A instalação de ladrilhos é uma tarefa que pode ser complicada a depender do material. Afinal, qual a melhor opção de argamassa para usar no drywall? Existe diferença?
Há muitos fatores a serem considerados para garantir que você não danifique a superfície ou instale-os incorretamente. Mesmo o menor erro pode levar a repercussões caras, especialmente se quisermos instalar ladrilhos em drywall.
Como escolher a argamassa para usar no drywall
A argamassa fina ajuda a criar uma camada para a colocação de ladrilhos. Também é a argamassa para usar no drywall; no entanto, a superfície deve ser apoiada adequadamente antes do uso.
Também é importante observar que o material só vem em branco ou cinza. Portanto, certifique-se de escolher aquele que melhor se adapta ao rejunte que pretende usar para o ladrilho. Para rejuntes claros, o branco seria uma escolha melhor, enquanto um rejunte escuro ficaria melhor com um tom cinza.
Embora seja feito de cimento, agregados, materiais aditivos e água, existem apenas dois tipos de argamassa de diluição. Um é pré-misturado, enquanto o outro vem na forma de pó seco.
O primeiro é mais fácil de usar, mas é mais caro. Portanto, é ideal para uso se a área que você está trabalhando não for muito grande. O pó exige que você use uma ferramenta de mistura especial, mas é bom para usar em superfícies maiores.
A instalação de ladrilhos em drywall é uma tarefa que requer uma boa quantidade de trabalho de preparação para garantir que tudo corra da melhor maneira possível e minimizar possíveis problemas.
Se você precisa de ajuda com argamassa para usar no drywall e Gesso Pleno Lar pode te ajudar. A mais de dez anos trabalhando com gesso, nossos profissionais são especialistas. Faça uma visita!