Você sabe o que é ou quais as diferenças entre fita telada, ou de papel para Drywall? Aqui separamos as principais dúvidas
Você sabe qual a diferença entre fita telada ou de papel para Drywall e qual a diferença no acabamento? Separamos aqui os principais diferenciais e como fazer sua escolha.
É claro que os clientes e profissionais sempre querem alcançar um acabamento perfeito, resistente e elegante e por isso é comum que cada profissional tenha uma técnica na passagem de fita.
Independentemente do gosto pessoal, cada material possui comprovadamente determinado conjunto de características de fabricação e provenientes do material aplicado.
Qual a melhor escolha de fita telada ou de papel para Drywall?
Vamos começar pelas principais diferenças entre fita telada ou de papel para Drywall. A primeira é composta por fibras de vidro entrelaçadas e que formam uma malha.
Possui uma face autoadesiva e é aplicada para juntas entre as palavras, ajudando na manutenção da estabilidade e acabamento, evitando o aparecimento de trincas ou de fissuras.
Já a fita de papel, como o próprio nome indica, é constituída pelo papel microporoso e possui uma dobra no centro, já com intuito de facilitar a aplicação nas juntas entre duas placas;
A escolha depende do gosto pessoal do profissional e há um debate sobre qual delas seria melhor, a verdade é que não há uma escolha única, é preciso considerar o que o profissional se sente mais à vontade.
Esperamos que você tenha gostado desse texto sobre fita telada ou de papel para Drywall. Caso ainda tenha dúvidas sobre a diferença e como elas funcionam, fale com nosso time.
A Gesso Pleno Lar atua a mais de uma década no mercado de gesso e pode te ajudar a escolher a melhor opção de fita telada ou de papel para Drywall. e outras soluções de construção e reforma para seu imóvel, fale com a gente e se surpreenda